sábado, 15 de setembro de 2012

Andei lendo Sorte ou Azar!


Jean, ou Jinx, tem que conviver com sua tremenda falta de sorte. Quando ela nasceu, o hospital em que estava foi atingido por um raio, ficando completamente sem luz. Desde então, ela foi apelidada de Jinx, que quer dizer má sorte.
Depois de uma grande confusão em que se meteu em sua cidade, Jinx vai morar com os tios em Nova York. Lá, ela se vê às voltas com a prima Tory, sua prima, que antes era uma garota parecida com ela (não fisicamente, pois Jinx tem os cabelos vermelhos e Tory costumava ser loira, antes de se rebelar), mas agora, está completamente mudada. Tory acredita ter herdado os poderes de uma bruxa, Brawen, que foi queimada na fogueira há muitos anos atrás – e ela seria tataravó das meninas.
Jinx insiste para que a prima não mexa nessa história, afinal de contas, nunca é bom mexer com aquilo que não se conhece, certo? Mas Tory não lhe dá ouvidos, e Jinx é a única que pode impedí-la. Enquanto tenta deter a prima-doida-que-pensa-que-é-bruxa, Jean fica muito próxima de Zach(depois de salvá-lo de um atropelamento), o vizinho gostosão por quem Tory é apaixonada. Não dá outra! O seu azar é tão grande, que Jinx acaba se apaixonando por ele.
Quando Tory começa a desconfiar dos poderes de Jinx E dos seus sentimentos por Zach é que a coisa fica feia. Jinx, além de lutar para deter a prima, não fazer feio na frente de Zach, ainda tem que encarar as sombras do seu passado em Iowa.
A levada dos livros da Meg Cabot é deliciosa, e Jinx não é diferente. É um livro fácil e rápido de ler, a história é muito legal e divertida, e Jinx é uma das minhas personagens favoritas!

Amei tuuudo do livro, a história me deixou apaixonada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário